CX Trends 2024

No competitivo cenário do e-commerce, cada interação conta, e a experiência de pagamento desempenha um importante papel na satisfação do cliente e nas taxas de conversão. O abandono de carrinho é um desafio, pois, mais de 50% dos e-commerces enfrentam taxas superiores a 69% em todos os setores. No Brasil, esse índice ultrapassa 82%, destacando a importância de melhorar a experiência do consumidor. E os meios de pagamento podem ser o pontapé inicial da estratégia. Em primeiro lugar, a otimização do checkout pode melhorar as taxas de conversão em mais de 35% segundo estudo do Baymard Institute. A simplificação do processo de pagamento é outro quesito importante. Além disso, os consumidores estão cada vez mais inclinados a adotar métodos de pagamento digitais. De acordo com estudo da Juniper Research, 29% dos usuários móveis devem usar QR Code como meio de pagamento até 2025, o que deve bater a casa dos US$ 2,7 trilhões em transações nessa modalidade. BRANDED CONTENTComo a modernização dos pagamentos impulsiona a experiência do consumidor no e-commerce

RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=