Locaweb Edição 138

//revistalocaweb @revistalocaweb 38 //reportagem suma importância para que o cliente sinta-se atraído pela oferta. Porém, o restaurante deve proporcionar uma experiência gastronômica à altura e que supra as expectativas do consumidor”, avalia Simone, da Galunion. Além das já citadas embalagens, capacitar os entregadores para fazer o transporte adequado dos pedidos é uma maneira de garantir entregas mais condizentes com a realidade. Afinal, esse profissional assume a função de garçom, conectando a cozinha do restaurante à mesa do cliente. “Ele representa a empresa perante o cliente e, muitas vezes, é o único ponto de contato humano na cadeia. Por isso, o entregador deve ser visto como fator crucial quando falamos em retenção e fidelização de clientes”, observa Rafinha, do podcast Falando de Delivery. E para manter a operação sempre em dia, vale muito a pena trabalhar com os feedbacks dos consumidores. “Esse hábito oferece uma ótima oportunidade para melhorar produtos e serviços. Além disso, oportuniza a criação de fãs da marca, pois os clientes vão se sentir pertencentes ao participar desse retorno”, aponta Johnny, da ATW. Leve para o app Não adianta criar toda uma operação própria e não ter clientes que usem o serviço. Isso porque, no Brasil, ainda é um desafio vender através de um canal próprio. Enquanto 77% dos consumidores utilizam os Perfil do comprador O delivery segue evoluindo porque existe uma demanda cada vez maior pelo que ele pode oferecer. Confira, abaixo, o perfil dos brasileiros que fazem com que a modalidade continue em alta: • 90% das pessoas da classe A fazem pedidos de delivery, enquanto a modalidade está presente em 74% da classe C; • O público mais ativo nesse tipo de serviço tem de 25 a 40 anos de idade, somando 86% dos casos; • Durante a semana, a modalidade é usada, principalmente, no jantar (15% das ocasiões). Já aos fins de semana, o delivery é a alternativa mais buscada no almoço (42%); • O comprador costuma realizar pedidos quando está sozinho (24,3%) ou com o parceiro (22,8%); • Dividir refeições com muitos amigos está cada vez mais fora da realidade nacional (16,5% para quatro pessoas ou mais); • As principais razões que levam o brasileiro a consumir delivery são a busca por sabor (42%) e a conveniência (42%); • 55% dos brasileiros escolhem um lugar pela rapidez, tendo salgados, hambúrgueres e sanduíches como principais opções; • 51% das pessoas buscam promoções quando optam pelo delivery. Fontes: pesquisa “Alimentação hoje: A visão dos operadores de foodservice” e Kantar IBOPE Media Simone, da Galunion, reforça a importância das imagens dos produtos para que o cliente sintase atraído pelas ofertas. No entanto, o que ele recebe em casa deve atender às expectativas Crédito: Gabrielly Leite

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