Locaweb Edição 138

//revistalocaweb 37 //reportagem / delivery próprio Kitchen. Segundo ele, essa é a maneira mais efetiva de descobrir os pontos que precisam ser otimizados para melhorar a experiência. Quem quiser levar o processo de entrega para outro patamar pode visualizar essa etapa como o ponto final nas fases de encantamento e fidelização da jornada do cliente. “Entregar um mimo junto ao pedido, como um bombom ou um bilhete, ou até mesmo chamar o cliente pelo nome, são algumas das boas práticas”, enfatiza o especialista. Outros detalhes Na pesquisa realizada por ANR, Galunion e ABIA, o segundo motivo para uma pessoa não voltar a fazer pedidos em um estabelecimento é o atraso da entrega em relação ao tempo prometido. A razão foi apontada por 57% dos entrevistados. “Algumas empresas acumulam várias entregas para economizar com a logística, mas acabam demorando para despachar os pedidos. Esse trabalho de otimização de tempo, no entanto, até pode ser feito, mas somente após muito estudo, garantindo que os endereços sejam próximos e limitando o número de entregas que o entregador deve concentrar”, salienta Juliana, do Delivery Direto. O motivo que fecha o pódio da lista é o produto ser diferente da foto apresentada no aplicativo – destacado por 53% dos brasileiros. “A imagem é de em uma cozinha adequada e dentro das regras sanitárias. Com isso garantido, vem a escolha de uma boa embalagem e o planejamento da entrega. Nesse último quesito, uma boa dica é realizar testes para descobrir como o produto chega às mãos do consumidor. “Um comportamento que parece óbvio, mas não é tão praticado, é o de colocar-se no lugar do cliente. Faça um pedido e avalie o produto. Assim, terá a percepção real de como ele chega até o consumidor”, recomenda Johnny Paganini, head de growth da ATW, holding de restaurantes do modelo Dark Johnny, da ATW, recomenda que os restaurantes coloquem-se no lugar do cliente e tenham uma percepção real da experiência que o estabelecimento oferece

RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=