//revistalocaweb @revistalocaweb 32 //reportagem / delivery próprio Os aplicativos de delivery ganharam tração com a pandemia de covid-19. Antes disso, o modelo enfrentava uma série de barreiras, principalmente do lado dos proprietários de restaurantes, que não se sentiam confortáveis em ceder às taxas cobradas pelos serviços. A situação emergencial, no entanto, impulsionou a adoção em massa dessa modalidade de compra e venda. Prova disso é que, atualmente, o delivery está presente em 68% dos estabelecimentos comerciais brasileiros. Dados de junho de 2023 da pesquisa “Alimentação hoje: A visão dos operadores de foodservice”, realizada pela Associação Nacional de Restaurantes (ANR), pela consultoria especializada no mercado foodservice Galunion, e pela Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA), apontam, ainda, que 80% das empresas que usam a modalidade consideram a opção lucrativa. ENTENDA POR QUE AS PMES DEVEM APOSTAR EM UMA OPERAÇÃO DE ENTREGAS PROPRIETÁRIA E NÃO FICAR REFÉNS DOS MARKETPLACES BIANCA BELLUCCI Foco no delivery próprio
RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=