Locaweb Edição 136

//revistalocaweb @revistalocaweb 36 //reportagem / pílulas de conhecimento Em média, os brasileiros passam 46 horas por mês nas redes sociais. Segundo o levantamento da Comscore “Tendências de Social Media 2023”, que traz insights sobre o comportamento de consumidores nas mídias, YouTube, Facebook e Instagram são as Tendências em mídias sociais ENTENDA A DINÂMICA DAS PLATAFORMAS E AS NOVIDADES DO SETOR COM IBERÊ THENÓRIO E LILIANE FERRARI plataformas mais acessadas, com alcance de 96,4%, 85,1% e 81,4% da população online, respectivamente. Com tamanha abrangência, é essencial que as marcas tenham presença nas redes sociais. Isso, entretanto, não significa simplesmente ter um perfil. “Cada plataforma tem um propósito, um público e uma dinâmica. É necessário entender que, juntas, elas vão criar um ciclo de engajamento. Mas isso não é feito criando um mesmo post para todas e publicando-o no mesmo horário”, alerta Liliane Ferrari, estrategista sênior de comunicação e marketing digital. A Netflix, por exemplo, promove atrações diferentes para cada canal. Em agosto deste ano, quem entrasse no YouTube veria campanhas do filme "Agente Stone". Enquanto isso, no X (antigo Twitter), o foco era a série "Heartstopper". “A marca entende que cada plataforma tem públicos distintos e pede conversas diversas. Não dá para fazer o mesmo post em todas as redes”, sublinha a especialista. É válido destacar também que as mídias sociais não servem apenas para postar. Elas são meios para a empresa atender clientes, fazer pesquisas, criar campanhas de anúncios, identificar influência e muito mais. “Estamos em 2023, e poucas marcas monitoram o mar aberto. Você não quer saber o que as pessoas estão falando sobre sua empresa, seu segmento, seu mercado? As informações estão aí. Basta usar a ferramenta certa para Fundador do Manual do Mundo, Iberê Thenório revela que o uso de inteligência artificial tem sido muito útil no dia a dia do canal, poupando e otimizando tempo

RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=