Locaweb Edição 136

35 //reportagem / pílulas de conhecimento //revistalocaweb A vida profissional é muito menos glamourosa do que parece. Em um momento estamos em cima do palco, no outro, estamos ‘tomando pancada’ '' Raquel Dalastti, diretora na Locaweb segue tendo como propósito fazer pequenos e médios negócios prosperarem por meio da tecnologia. Outras dicas Um conselho essencial para os empreendedores iniciantes é entender que nem sempre uma ideia dá certo logo de cara. “Às vezes, o projeto não sai como esperado, e o empreendedor acha que vai ficar no fundo do poço. Depois, no entanto, ele pega a mesma ideia e dá uma aperfeiçoada. Daí, funciona”, comenta Sabrina. “O ideal é não parar de acreditar. Uma hora vai dar certo. É só esperar o melhor momento”, complementa. A celebridade afirma que esse tipo de contratempo já aconteceu várias vezes em sua trajetória. Um exemplo é o quadro SalaDaSato, disponível em seu canal no YouTube. Trata-se de um programa de entrevistas, no qual Sabrina já conversou com famosos como Anitta, Paulo Vieira e Juliette. “Tive essa ideia há mais de 15 anos, mas não consegui realizar por conta de dinheiro. Na pandemia, tiramos da gaveta, e deu certo”, lembra. Outra dica nesse sentido é não deixar de buscar novas inspirações e transformar o negócio sempre que possível. “Empresas grandes ou pequenas, recentes ou maduras, se não se movimentam, morrem. Se seu negócio está baseado em repetir o mesmo e apenas operar, ele não vai sobreviver no longo prazo. Você tem que trazer mais determinação para o dia a dia”, conclui Raquel, da Locaweb. o grande trunfo de uma empresa. “Um empreendedor não pode se esquecer de suas raízes. Não importa onde você chega ou onde quer chegar. Não se esqueça de onde saiu. Nunca me esqueço da minha cidade, Penápolis (SP), da minha família e de cada pessoa que esteve comigo desde o começo. Isso é o que tenho de mais importante e o que contribuiu para a criação da minha marca”, conta. A própria Sabrina Sato é um grande exemplo de identidade de marca. A personalidade ilustre, o sotaque, o lado familiar em evidência e a espontaneidade fazem da artista um verdadeiro sucesso. “Até os erros e os chifres que levei fazem parte da minha construção de marca”, brinca. Outro nome nesse sentido é a Locaweb, que mesmo com 25 anos de história e mais de 15 empresas agregadas,

RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=