34 //reportagem / pílulas de conhecimento //revistalocaweb @revistalocaweb Ser dono do próprio negócio é o sonho de seis em cada 10 brasileiros. Isso é o que aponta a última pesquisa "Global Entrepreneurship Monitor (GEM)", realizada pelo Sebrae e pela Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas (Anegepe). A questão, porém, é que nem todos enxergam as duas faces dessa função. “A vida profissional é muito menos glamourosa do que parece. Existem momentos em que estamos bonitos, em cima de um palco, dando palestra. E em outros estamos carregando caixas e ‘tomando pancada’ de cliente”, enfatiza Raquel Dalastti, diretora na Locaweb. A chave para lidar bem com esses dois lados é entender muito bem qual é o objetivo do negócio que deseja criar e ter paixão por isso. “Tive a sorte e o privilégio de descobrir ainda criança, aos 6 anos de idade, o que queria fazer. Mas, cada vez mais, vejo pessoas encontrando seu propósito de vida aos 40, 50 ou 60 anos, e isso é muito legal. É um presente fazer o que se gosta, independentemente do momento em que isso Visões de empreendedorismo SABRINA SATO E RAQUEL DALASTTI DÃO DICAS PARA QUEM DESEJA COMEÇAR UM NEGÓCIO ocorra”, afirma Sabrina Sato, apresentadora, influenciadora e empreendedora. Identidade de marca Vale destacar que ter uma ideia é apenas o ponto inicial de uma jornada empreendedora. Construir a marca, torná-la conhecida e não perder sua essência nesse caminho é o grande desafio. De acordo com Sabrina, cada empresa deve ter características e personalidade próprias. Além disso, é preciso cultivar credibilidade para ter longevidade. “Tudo isso é conquistado por meio de muito trabalho e foco”, ressalta. A apresentadora também destaca a essência como Para Sabrina Sato, cada empresa deve possuir características e personalidade próprias, cultivando credibilidade para ter longevidade
RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=