Locaweb Edição 136

30 //capa / seja inteligente nas redes sociais //revistalocaweb @revistalocaweb A professora dos cursos de marketing do Centro Universitário Internacional UNINTER corrobora a recomendação e garante que é melhor dar um só tiro certeiro do que atirar para todos os lados. “Se sua empresa não tem braço operacional para lidar com muitas plataformas, é preferível ter presença em uma única rede do que estar em todas e não conseguir ter estratégia nenhuma”, completa. Vale o hype? Sendo a constância um dos pontos primordiais de qualquer estratégia em rede social, de nada adianta atuar nos primeiros dias de atividade de uma rede social e depois não dar conta de manter a interação. Maria Carolina ressalta que, dependendo do ramo da empresa, é necessário monitorar tudo o que há de novidade nesse sentido, mas se a motivação for somente “porque está todo mundo lá”, vale a pena pensar duas vezes. O recente lançamento do Threads levou anônimos, famosos e diversas marcas a criar mais um perfil online. No entanto, muitas dessas empresas foram estimuladas pelo hype, esquecendo-se de que investir “no que está na moda” vai consumir tempo e recursos financeiros que podem ser limitados. “Nesse contexto, mobilizar esforços de comunicação sem compreender claramente dimensão, alcance e potencial de uma nova rede social pode levar a inconsistências e desviar a atenção de estratégias já estabelecidas”, alerta Henrique. Outro ponto perigoso é gerar uma demanda de atendimento à qual sua empresa não será capaz de dedicar atenção. Sendo assim, a recomendação geral é que as PMEs adotem uma abordagem cautelosa nessa tomada de decisão. “É essencial conduzir uma análise minuciosa da nova plataforma, identificando quais ferramentas e possibilidades podem, Com a troca de tela, em fração de segundos, a mesma pessoa pode apresentar uma grande mudança em seu comportamento online '' Maria Carolina Avis, professora dos cursos de marketing no UNINTER

RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=