Locaweb Edição 136

24 //capa / seja inteligente nas redes sociais //revistalocaweb @revistalocaweb dos Prazeres, cofundador do TechDrop e da Owned Lab, destaca que cada vez mais as interações acontecem no ambiente digital, mas geram sensações e trocas valiosas de valor no mundo físico. “Não ter presença em redes sociais é como ignorar pelo menos duas das dimensões de como a sociedade moderna vive. No entanto, estar lá com o único objetivo de expor produtos e serviços, como um canal de venda, não é o suficiente.” Diante de um cenário extremamente diversificado e dinâmico, é fundamental que as empresas não apenas marquem presença, mas também o façam de maneira inteligente. Afinal, nem tudo o que brilha é ouro, e criar um perfil só pelo hype pode trazer diversos riscos para o seu negócio. Esteja lá O primeiro passo de qualquer venda é atrair o consumidor. Não é à toa que, por muito tempo, o foco da publicidade esteve em veículos como TV, rádio e jornal, pois era onde ele consumia conteúdo na maior parte do tempo. Há alguns anos, no entanto, essa atenção voltou-se para as redes sociais, movimentando as marcas – e as possibilidades de gerar negócios – para outros canais. Os brasileiros, em especial, são muito adeptos das redes socias. De acordo com o relatório “Digital 2023: Brazil”, da DataReportal, o país tem mais de 152,4 milhões de usuários, que correspondem a cerca de 70% da população – sendo que encontrar produtos para comprar é o terceiro maior motivo para que eles acessem essas plataformas. “Esses dados mostram como o público está nesse meio e constrói um relacionamento com as marcas não apenas no ponto de compra, mas também no dia a dia”, conta Isabella Ferreira, especialista em comunicação digital. Em estágio de maturidade, a transformação digital afetou as dimensões do espaço-tempo. Luiz Felipe Com a consolidação dessas plataformas, o verdadeiro desafio para as marcas não é a presença, mas sim o relacionamento. “Atualmente, já é bastante claro que simplesmente fazer publicações é quase inútil se não houver engajamento e envolvimento do público”, afirma Juliano Kimura, fundador e CEO da Trianons, empresa especializada em soluções de comunicação em mídias sociais e inovação digital. Não ter presença nas redes sociais é como ignorar pelo menos duas das dimensões de como a sociedade moderna vive '' Luiz Felipe dos Prazeres, cofundador do TechDrop e da Owned Lab

RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=