18 //opinião //revistalocaweb @revistalocaweb Écomo se empreender e realizar fossem a mesma coisa, pois empreendedores são realizadores. Vale destacar que essa capacidade não necessariamente é herdada da família, pois qualquer pessoa pode ser impactada pelo chamado “bichinho do empreendedorismo”. Na infinidade de possibilidades que o mundo oferece, possivelmente você já pensou em qual será seu próximo negócio. E não seria surpresa se na hora em que colocou a ideia no papel – ou na planilha – você sentiu uma sensação não só de confiança, mas também de dúvida. A escolha dos fornecedores, o início da operação, as primeiras vendas, o crescimento. Todas essas fases têm algo em comum: os obstáculos. Óbices, na estratégia militar. Perrengues, na coloquialidade. Adaptando o conceito do Exército Brasileiro para o mundo do empreendedorismo – com muita liberdade –, teríamos como definição de estratégia: a arte de planejar e empregar recursos de maneira eficaz, superando desafios diversos, a fim de atingir os objetivos estabelecidos pela visão e missão da empresa. Se lá a estratégia é subordinada a uma política abrangente, aqui deve ser alinhada à visão e missão da empresa. Note que, enquanto visão e missão definem o que fazer, a estratégia delineia como fazer. A partir daí, para montar a estratégia certa para a evolução do seu negócio, vamos nos aliar ao poderoso marketing de produtos. Está planejando um lançamento? O primeiro passo é a construção do Go-ToMarket (GTM). Isso envolve identificar com precisão o público-alvo, compreender profundamente suas necessidades e preferências, além de conceber mensagens claras e persuasivas. O GMT guiará o lançamento e o posicionamento do produto no mercado, assegurando que ele atinja as audiências certas, de maneira precisa e envolvente. Já tem alguns clientes? Os estudos de caso, normalmente chamados de cases, desempenham um papel crucial no processo de persuasão. Eles fornecem evidências concretas do impacto positivo que seu produto gera. Os cases inspiram confiança e motivam aqueles que estão conhecendo seu negócio a se tornar novos clientes. Buscando parceiros para revenda? Aprofunde suas pesquisas sobre Sales Enablement. Com materiais de vendas bem-elaborados, informações detalhadas sobre os produtos e treinamento adequado, seus parceiros estarão melhor equipados para comunicar o valor do produto aos clientes e superar as objeções. Boas conquistas! Estratégia militar e marketing de produto para evoluir em seu negócio BRUNO LEVEAU ANALISTA DE MARKETING DE PRODUTO /brunoleveau
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