Locaweb Edição 135

35 //capa / 25 anos da locaweb //revistalocaweb 2019 Locaweb Lançamento da Hospedagem GO, que nasceu para democratizar a hospedagem de sites no Brasil. Mundo A “guerra do streaming” ganha força com a entrada das gigantes Apple (Apple TV+) e Disney (Disney+) no mercado. Atualizações em dia “Temos um entendimento maduro sobre portfólio e clientes, bem como sobre as áreas em que precisamos atuar”, conta Mariana. Considerando a diversidade de produtos que a Locaweb tem hoje, ela garante que sempre há espaço para otimizações. “Há muito que já sabemos e estamos sempre descobrindo.” Entre os principais destaques de 2023 está a grande atualização do painel da Hospedagem de Sites Locaweb (Compartilhada e Dedicada), que ganhou uma nova arquitetura. Lançado originalmente há 25 anos, como um produto pioneiro, o serviço se mantém antenado às exigências dos usuários e às necessidades do mercado. “Para essa grande renovação, colocamos o cliente no centro do projeto e buscamos entender quais eram suas dores em relação à Hospedagem de Sites. Todas as ações e entregas foram pensadas para que ele se sentisse à vontade com o produto, desde o primeiro até o último contato”, aponta Isabella Lyrio, analista de marketing de produtos na Locaweb. Ainda neste ano, o portfólio também cresceu com a adição da Revenda de Hospedagem Locaweb, um produto por dados, pois o mercado também é nosso cliente – já que somos uma empresa de capital aberto", diz Raquel. A partir daí, de acordo com a diretora da Locaweb, o atual desafio da empresa é entender como seguir amadurecendo sem perder o frescor e a velocidade da cultura de startup. “Essa tem sido nossa agenda: inovar, crescer e trazer coisas novas mantendo-se financeiramente saudável e inovando com responsabilidade”, conta. Isabella Lyrio, analista de marketing de produtos na Locaweb, explica que a companhia sempre coloca o cliente no centro dos projetos JuntosNoDigital Em 2020, durante a pandemia de covid-19, a Locaweb lançou o projeto Juntos no Digital. A proposta era contribuir para a inclusão digital de pequenas e médias empresas mesmo em períodos desafiadores. A ação envolveu mentorias a respeito de estratégias de negócio, marketing, inovação, questões jurídicas e experiências do usuário em sites, aplicativos e outros canais online. Paralelamente, a empresa disponibilizou uma plataforma com uma série de conteúdos sobre e-commerce, design, inovação, entre outros assuntos, e criou um calendário de lives com especialistas no Instagram.

RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=