Locaweb Edição 135

33 //capa / 25 anos da locaweb //revistalocaweb de estratégia vai além de trazer inovações por si só, mas também novidades que simplifiquem as jornadas dos clientes. A equipe de Negócios e Produtos da Locaweb está constantemente explorando novas possibilidades, descobrindo ferramentas, fornecedores e tecnologias. A partir desse trabalho, são realizados estudos aprofundados para entender e avaliar a compatibilidade de determinada novidade com o 2012 Locaweb Fernando Cirne, atual CEO da Locaweb, entra na empresa como vice-presidente de marketing. Mundo Google Drive é lançado. O serviço de armazenamento em nuvem oferece 5 GB de espaço gratuito aos usuários. “O que me marcou no meu primeiro dia, em 2006, foi o tamanho da empresa na época, as áreas organizadas, o Bill Gates na home do site indicando a Locaweb como parceria de qualidade no Brasil. Neste dia, pude perceber onde estava e as oportunidades que teria no futuro. Desde então, venho trilhando minha carreira em uma empresa fantástica e aproveitando cada oportunidade. É um excelente local para se trabalhar! Sempre Locaweber!” Heric Tilly, gerente de engenharia de produtos nosso principal desafio é equilibrar esses dois pontos: sustentar com qualidade uma tecnologia consolidada enquanto olhamos para novos mercados", conta Raquel. Dentro dessa missão, a Locaweb tem em sua estrutura um time dedicado a identificar novidades. A empresa busca trazer coisas novas a partir da estratégia de inovação incremental, cuja base é a seguinte pergunta: “como o cliente pode fazer o que ele sempre fez, mas de uma maneira mais simples?”. Aqui, simplesmente funcionar não é o suficiente. A ideia é otimizar o tempo dele. "Por isso, os serviços têm que ser cada vez mais disponíveis, a informação real time e a disponibilização do serviço rápida", aponta Raquel. Sendo assim, o ponto central desse tipo Caçadora de inovação A Locaweb tem o pioneirismo em seu DNA. “Hoje, estamos na linha de frente de um conceito chamado de Cultura de Inovação, que nada mais é do que a famosa ‘tentativa e erro’. E a empresa já nasce disso, de um projeto que não deu certo, mas que não parou por ai", destaca Raquel Dalastti, diretora da Locaweb. A companhia sempre se posicionou para olhar movimentos no exterior e entender como poderia aplicá-los no Brasil, apoiando a aceleração tecnológica no país. A Locaweb tem uma base tecnológica consolidada — e a responsabilidade de mantêla funcionando —, porém, também assume um olhar dedicado a descobrir o que há de novo. "Atualmente, Mariana Cigerza, gerente de marketing de produtos na Locaweb, conta como a equipe de Negócios e Produtos está sempre explorando e descobrindo tecnologias

RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=