28 //capa / 25 anos da locaweb //revistalocaweb @revistalocaweb 2000 Locaweb Enquanto a “Bolha da Internet” rompe, a Locaweb passa ilesa: quadruplicou de tamanho e atingiu 10 mil clientes. Mundo Os pendrives substituem disquetes e CDs, tornando-se essenciais para armazenar dados. A transação foi inspirada pelo interesse dos investidores gringos na expansão acelerada da internet no país, enquanto a empresa brasileira visava consolidar sua liderança no setor e expandir por meio de aquisições. Vale lembrar que, desde a fundação, a companhia sempre buscou investir em novos produtos e desenvolver tecnologias para ajudar o empreendedor digital. Afinal, diferentemente das grandes empresas, as PMEs não costumam ter muitos departamentos. O fundador é quem faz as vezes de recursos humanos, marketing e finanças, por exemplo. Sendo assim, o ideal é poder contratar todos os serviços necessários em um único lugar – e o objetivo da Locaweb era tornar-se essa One Stop Shop. “Normalmente, o cliente que está aqui não é nativo de comércio. É um cliente de serviço – como advogado, dentista ou profissional liberal. A ideia, então, foca em como tornar esse consumidor mais produtivo e presente na internet, mais capilar”, pontua Higor Franco, vice-presidente de BeOnline/SaaS. Bom exemplo dessa mentalidade é o lançamento do Criador de Sites – um produto de hospedagem “saassificado”, como define Higor –, em 2013. Na prática, trata-se de uma solução SaaS que facilita, de ponta a ponta, o processo de construir um site (usando templates no estilo “arrasta-e-solta”) e colocá-lo e mantê-lo no ar. Em resumo, é uma experiência completa e automatizada via software. Mas o portfólio da Locaweb não para por aí. Hoje, ele inclui Criador de Sites; hospedagem; registro de domínios de sites com diversas extensões disponíveis; e-mail profissional; ferramenta de e-mail marketing; SMTP; ferramenta para conversão de leads; cloud computing e muito mais. Quando o assunto é produtos novos, que nenhuma ou poucas empresas ofertam no mercado, a Locaweb tende Higor Franco, vice-presidente de BeOnline/ SaaS na Locaweb, destaca como a empresa se preocupa em tornar o cliente mais produtivo e presente na internet “São tantos momentos memoráveis. A Locaweb é um exemplo de cultura de coesão e paixão em entregar o melhor, sempre. Obviamente que há inúmeros desafios no dia a dia de uma operação deste tamanho, mas nunca deixamos de acreditar que, por meio das pessoas, podemos evoluir e continuar transformando o ambiente de negócios para pequenas e médias empresas” – Higor Franco, vice-presidente de BeOnline/SaaS
RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=