// revistalocaweb 45 // top 5 / ferramentas para análise de sites Search Console A ferramenta foca o diagnóstico e a detecção de problemas de SEO em páginas da internet. Por meio de um painel de controle, permite que o administrador analise dados como cliques, CTR, impressões, saúde do site, indexação das páginas, linkagem interna, entre outros. Além disso, oferece um jeito mais fácil de acompanhar em qual posição do buscador o site está rankeado e as palavras-chave que proporcionammelhores resultados para o negócio. // Link: http://lwgo.to/1pp Google Mobile Friendly De forma geral, basta adicionar o URL do site no campo indicado para verificar se ele é compatível com dispositivos móveis. O teste feito pela plataforma permite descobrir se os visitantes conseguem usar sua página com facilidade em celulares e tablets. Para isso, oferece informações a respeito dos erros críticos do site e ajuda a gerenciar a exibição de conteúdo em resultados de pesquisa. // Link: http://lwgo.to/1pr Google Tag Manager A ferramenta oferece uma série de soluções para inserir scripts em sites, com o objetivo de tornar a rotina do time de marketing mais produtiva. Na prática, ela automatiza e gerencia a inserção de tags de acompanhamento, permitindo configurar diversos pontos de monitoramento sem nenhum trabalho extra. Muitas dessas tags, inclusive, são códigos de rastreamento de visitas do Google Analytics. // Link: http://lwgo.to/1ps Google Page Speed Com o objetivo de ajudar a otimizar o desempenho de sites, a ferramenta exige apenas que o usuário digite o URL da página no campo indicado. Em segundos, o empreendedor terá emmãos um relatório com notas gerais sobre desempenho, acessibilidade, melhores práticas e SEO, assim como uma série de recomendações específicas do que fazer, minimizar e evitar para alcançar ummelhor resultado no online. // Link: http://lwgo.to/1pq
RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=