// revistalocaweb @revistalocaweb 36 // reportagem / revenda de hospedagem “Com o lançamento, passamos a ter autonomia sobre o controle do preço e das melhorias no painel do cliente, evoluindo constantemente como produto e negócio”, destaca Isabella Lyrio, analista de marketing de produtos na Locaweb. Passado limitado Antes do lançamento da revenda, a Locaweb comercializava produtos de revenda terceirizados. Isso implicava em empecilhos como limitação na quantidade de contas de clientes – uma vez que a precificação em diversas alternativas do mercado é por número de contas – e uso do espaço em disco para todos os serviços, sem priorizar a performance dos sites e dos bancos de dados. “Por utilizarmos produtos de terceiros, os painéis de controle eram engessados e limitados. Qualquer alteração era totalmente inviável – característica que gerou a urgência de termos um painel próprio, no qual fosse possível implementar melhorias e inovação”, aponta Maira Meirelles, designer de produtos na Locaweb. Esse aspecto fazia com que a companhia ficasse completamente limitada em sua oferta de recursos para os clientes. Além disso, Elisângela lembra que a precificação dos produtos era realizada pelo provedor de hospedagem em moeda estrangeira. Dessa maneira, o contratante trabalhava com pouquíssima previsibilidade de custos. Afinal, esse valor não apenas era influenciado Revenda: otimizar e lucrar A revenda é extremamente vantajosa para quem deseja empreender no universo digital – seja pela primeira vez, seja para complementar sua atuação. Isso porque a modalidade permite oferecer um serviço de hospedagem de sites sem a necessidade de adquirir um servidor ou os equipamentos necessários para manter tudo funcionando. Dessa maneira, o empreendedor estará utilizando a infraestrutura de uma empresa especializada em prol do desenvolvimento de seu negócio. Com investimento e riscos muito mais baixos, trata-se de uma alternativa proficiente para profissionalizar e expandir negócios na internet. Outra grande vantagem do modelo de revenda é a possibilidade de criar e gerenciar os pacotes de serviço – definindo não apenas capacidade de armazenamento e os recursos agregados, como também os preços trabalhados. Diante desse grande potencial de customização, o empreendedor tem o trunfo de poder adaptar cada pacote de acordo com as necessidades de cada cliente, oferecendo uma experiência muito mais personalizada e vantajosa para ambas as partes. A partir dessa dinâmica, será possível fomentar a continuidade e a ampliação dos planos de revenda e obter lucro. Antes de começar, no entanto, é fundamental firmar parceria com uma empresa dedicada, que seja reconhecida e tenha credibilidade no mercado. Isso vai permitir empreender no modelo com maior segurança e qualidade na prestação do serviço. Mais do que isso, vale muito a pena priorizar a contratação de um parceiro brasileiro. Afinal, ele estará amplamente antenado à realidade do mercado local e garantirá cobranças em reais (sem flutuação cambial) . Ademais, poderá oferecer suporte muito mais humanizado e no idioma nativo do empreendedor.
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