Locaweb Edição 133

31 // capa / a nova era dos dados // revistalocaweb De acordo com o fundador da Métricas Boss, essas mudanças têm o objetivo de fazer com que o usuário pense mais sobre suas ações. “Antes, bastava plugar o Universal Analytics para ter acesso aos dados. Não havia quase nenhum trabalho a ser feito. Agora, se o empreendedor almeja descobrir qualquer métrica, deve entender o que precisa medir para poder configurar, implementar e começar a puxar as informações. Se ele não criar todo esse planejamento dentro do GA4, o acesso não será tão simples”, destaca. Migração necessária A quantidade de novidades presentes no Google Analytics 4 pode assustar os novos usuários. Mesmo assim, é essencial realizar a mudança – ou você não terá mais acesso aos dados de audiência. A partir de 1º de julho, o Universal Analytics deixará de coletar informações e a expectativa é que os relatórios fiquem disponíveis apenas até o fim deste ano. "Existem, no entanto, alguns rumores sobre o Google descontinuar a ferramenta de vez. Por isso, muitos usuários já estão se precavendo e baixando o conteúdo disponível”, alerta Celso. “As empresas devem fazer um backup, principalmente dos dados que são mais relevantes para a operação, a exemplo de origem de tráfego (como as pessoas chegavam até você) e conversões (quais eventos apresentavam maiores percentuais). Fazer essa mudança envolve preparação, mas o Google deu todo esse tempo justamente por conta da curva de aprendizado do mercado '' Lucas Reis , CEO da Zygon Adtech

RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=