Locaweb Edição 133

15 // radar // revistalocaweb É preciso aproximar o tom de voz com a realidade, e conectar dados é a base para que o robô consiga consumir e absorver toda jornada do cliente.” Problemas com a lentidão do site também aparecem como um alerta. 31% dos respondentes já desistiram de finalizar uma compra devido ao alto tempo de resposta do site. Raquel Dalastti, Diretora BeOnline da Locaweb, destaca que mais do que contar com um provedor de hospedagem confiável, que performe bem e tenha baixa latência, é essencial manter o site bem monitorado – com ferramentas como as do Google. “Para garantir que ele seja rápido e responsivo, atente-se aos tamanhos das imagens, que devem ser otimizadas para web, e utilize técnicas e tecnologias de cache, CDN (Content Delivery Network) e otimização de servidores. Em linhas gerais, esteja ciente de que o seu código é simples e eficiente”, recomenda Raquel. Rodrigo destaca, ainda, que o foco da empresa precisa ser um só: gerar valor para quem é o motivo de sua existência – isto é, o cliente. “Vamos passar por esse período mais fortes e unidos, mapeando toda a jornada de compra e ganhando competências para trabalhar de forma mais inteligente”, aponta. “Este anuário vai ajudar o empreendedor a navegar pelo contexto atual da relação entre marcas e pessoas no Brasil, permitindo que ele se destaque sem abrir mão da tão necessária eficiência.” conceder esse desejo em um cenário conturbado, que demanda dos times de gestão um olhar crítico sobre a alocação de investimentos.” Outra descoberta foi em relação ao sentimento de ser atendido por um robô. 31% dos entrevistados dizem que, para um bom atendimento automático, é preciso que a tecnologia identifique quem ele é como cliente. Guilherme Barreiro, Diretor da Nextios e KingHost, afirma que reunir dados pode ajudar a personalizar esse tipo de experiência. “Não incomoda saber se a comunicação é via robô, mas sim a maneira como a comunicação tende a ser fria e sem personalização. A experiência pode ser muito melhor se contar com a hiperpersonalização baseada no histórico, por exemplo. Guilherme Barreiro, Diretor Geral da Nextios e KingHost Raquel Dalastti, Diretora BeOnline na Locaweb

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