14 // radar // revistalocaweb @revistalocaweb Oano de 2023 começou acelerado e de forma muito desafiadora. Com a economia incerta e os consumidores pesquisando mais e gastando menos, o cenário exige que as empresas ajam de forma ainda mais inteligente e eficiente. Com o intuito de ajudar empreendedores e gestores a aumentar sua eficiência – empoderando-os com dados relevantes e atualizados sobre o consumidor –, a Octadesk, em parceria com a Opinion Box e o apoio de Bling, E-goi, Locaweb Company, KingHost e Nextios, lançou o CX Trends 2023: o maior e mais completo anuário sobre experiência do cliente no Brasil. Com o título “Anuário do Gestor”, a 8ª edição reúne dados e insights para melhores tomadas de decisão. Além disso, ajuda na estratégia de customer experience, que compreende desde o momento inicial da jornada de compra até a retenção de cliente e recompra. O estudo com mais de 2 mil consumidores online de todo o país mostrou que 48% acreditam que as De olho no cliente ANUÁRIO CX TRENDS 2023 MOSTRA COMO OFERECER A EXPERIÊNCIA QUE OS CONSUMIDORES QUEREM SEM ABRIR MÃO DA EFICIÊNCIA OPERACIONAL empresas brasileiras têm dificuldades para oferecer atendimento e suporte rápidos, enquanto 44% destacam que o problema está na atenção durante o pós-venda. Rodrigo Ricco, CEO da Octadesk, conta que o CX Trends 2023 é um verdadeiro “guia de cabeceira”, reunindo informações sobre o que é preciso para oferecer experiências positivas, marcantes e inesquecíveis – destacando-se e saindo na frente da concorrência. “As empresas devem se adaptar às mudanças tecnológicas por meio da inclusão de ferramentas digitais na rotina, com o objetivo de gerenciar o negócio de forma mais eficiente. O consumidor sabe o quê, quando e como quer que suas necessidades sejam atendidas. Para as marcas, do outro lado da equação, o principal aprendizado é: o cliente deixou claro não apenas o que o deixa satisfeito, mas também o que o encanta. Agora, resta VEJA MAIS Escaneie o QR Code e confira o CX Trends 2023 completo. Rodrigo Ricco, CEO da Octadesk
RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=