Locaweb Edição 132

// revista locaweb 41 // reportagem / SEOOn-Page Direto ao ponto O SEO On-Page tem uma série de regras bastante pontuais. Por isso, Liliane Oliveira, analista de marketing da Locaweb, preparou uma tabela para ajudar o empreendedor a não deixar de lado nenhum ponto essencial. Assinale cada uma conforme for otimizando o texto. Check Recurso Regra H1 (título principal) É imprescindível ter a palavra-chave. Ela pode ser usada no início do título, seguida por dois pontos. Máximo de 55 caracteres. Metadescrição Não é necessário ter a palavra-chave, pois não é fator de ranqueamento para o algoritmo do Google. Porém, deve ser chamativa e conter um CTA (confira, conheça, sabia mais etc) H2 ou H3 (subtítulo) São os subtítulos. Devem conter a palavra-chave, mas de umamaneira que não se torne repetitiva em relação ao título principal. Primeiro parágrafo É um pequeno texto introdutório que explica (brevemente) o que será abordado no texto. É como uma resposta ao H1. O ideal é que contenha a palavra-chave. Estrutura Conter um subtítulo a cada 300 palavras (H2 ou H3) para garantir legibilidade ao texto. Texto corrido Conter a palavra-chave de três a cinco vezes no texto corrido, dependendo da quantidade de caracteres. Parágrafo de fechamento Ao fim do texto, interaja com o leitor, instigando-o a realizar uma ação de interesse da empresa. Imagens Renomear o alt da imagemé essencial para que ela possa ser entregue emuma pesquisa feita nos motores de busca. Use a palavra-chave e sinônimos.

RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=