Locaweb Edição 132

// revista locaweb #132 // Ano 17 (2023) É A VEZ DO PODCAST DESCUBRACOMOAMÍDIATEMPROVADO SEUVALORPARAASESTRATÉGIASDE MARKETINGDENEGÓCIOSDOSMAIS VARIADOSPORTESESEGMENTOS Éa vez do Pod cast Cultura analítica SEO On-Page RicardoCappracontaporque aanálisededadoséo futuro dasociedadeedasempresas Conheçaasmelhores práticaspara levarseusite ao topodosresultadosde pesquisanosbuscadores #132 ANO 17 R$15,90 Coordenação Editorial: Arthur Costa e Liliane Oliveira Editora Europa Diretor Executivo: Luiz Siqueira Diretor Editorial e Jornalista Responsável: Roberto Araújo – MTb.10.766 Editores: Marcella Blass, Paulo Basso Jr. e Sérgio Vinícius Editor de Arte e Capa: Alexandre Dias (Nani) Redação: Bianca Bellucci e Maria Beatriz Vaccari Revisão: Jaciara Carneiro Publicidade São Paulo: publicidade@europanet.com.br Negócios de Publicidade: Angela Taddeo Desenvolvimento de Pessoal: Tânia Marilia Ribeiro Roriz e Elisangela Tokashiki A Revista Locaweb é uma publicação da Editora Europa Ltda. e do departamento de Marketing Institucional da Locaweb Serviços de Internet. A Editora Europa não se responsabiliza pelo conteúdo dos anúncios de terceiros. Distribuidor Exclusivo para o Brasil: DINAP – Distribuidora Nacional de Publicações – Rua Dr. Kenkiti Shimomoto, 1.678 CEP 06045-390 – Osasco (SP) Impressão: AR Fernandez Na trilha do sucesso A internet potencializou as possibilidades de promoção de marca. As redes sociais, por si sós, abriram um leque de oportunidades para todo tipo de empresa aparecer, gerar engajamento e criar conexões mais profundas com o consumidor. Porém, mais do que plataformas, o avanço dos recursos online permitiu que dinâmicas e formatos que já existiam pudessem provar seu valor. Um dos melhores exemplos nesse sentido é o podcast. O termo, que surpreendentemente já tem quase 20 anos, tem se beneficiado amplamente da transformação digital. A mídia apresentou crescimento chamativo do ponto de vista de consumo e de mercado. Além da profissionalização dos produtores de conteúdo, muito desse mérito vai para os ouvintes. Uma de suas principais características é a grande afeição pelos podcasts com os quais se identificam — e, por consequência, exigem níveis de qualidade cada vez mais elevados. Essa conexão entre ouvinte e podcast abriu os olhos das marcas, que enxergaram na mídia uma maneira de sussurrar nos ouvidos de seu público-alvo. A matéria de capa desta edição da Revista Locaweb mergulha nesse novo panorama. Você vai entender mais a respeito do mercado, como os grandes conglomerados têm aproveitado os podcasts e como as PMEs também podem se beneficiar dessa tendência. Boa leitura! 4 // ao leitor Raquel Dalastti Diretora da unidade de negócios BeOnline na Locaweb raquel-caruso-dalastti

RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=