Locaweb Edição 132
32 // capa / podcast como ferramenta de negócio // revista locaweb @revistalocaweb iniciar, apesar de demandar tempo e volume para construir audiência”, diz a empreendedora. “Entenda seu diferencial, seja autêntico e converse com o público. Por fim, estabeleça pequenos marcos para que vá avançando na qualidade e na autoridade do seu podcast." Eldo concorda, e destaca que, no segmento, só vence quem investe tempo e se dedica ao máximo ao projeto – com um bom cronograma. “Acredito que todo mundo tenha uma história trágica, uma engraçada e outra de superação. A vida real, o olhar verdadeiro e gente transparente criam fortes conexões”, diz. Para Vítor, ser transparente é o ingrediente principal. "O podcast é uma mídia muito crítica. As pessoas que a consomem não aceitam qualquer coisa. Então, se você estiver tentando enrolar ou esconder algo, o ouvinte vai perceber de imediato", alerta. Por isso, segundo ele, é muito mais sobre transparência e honestidade do que estratégias complexas. Use de combustível Para quem ainda não se sente pronto para empreender com podcast, a mídia também é uma excelente ferramenta de aprendizado e inspiração. Isso porque já existe uma série de conteúdos de áudio que focam negócios, gestão, inovação e muito mais. O Growthaholics, por exemplo, nasceu do desejo de Pedro Waengertner – fundador da ACE, empresa de inovação focada na criação de negócios e no apoio a empreendedores – em promover discussões sobre inovação e empreendedorismo com uma linguagem acessível, sem deixar de lado a profundidade em temas estratégicos. "O formato podcast foi escolhido por ser um canal muito ouvido pelo nosso público. Sem falar que é uma mídia que nos permite permanecer por bastante tempo em contato com ele", conta Pedro. Ainda de acordo com o fundador da ACE, os assuntos voltados para empreendedorismo e inovação ainda são muito nichados – seja pela falta de conteúdos relevantes em língua portuguesa, seja pela falta de credibilidade dos materiais publicados. “Com a democratização da O formato foi escolhido por ser muito consumido por nosso público. Sem falar que a mídia nos permite ficar por mais tempo em contato com ele '' Pedro Waengertner , fundador da ACE e host do Growthaholics
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=