Locaweb Edição 132

22 // capa / podcast como ferramenta de negócio // revista locaweb @revistalocaweb A no após ano, a palavra podcast torna-se mais familiar aos ouvidos brasileiros. Mencionado pela primeira vez (na gringa) emmeados de 2004, o termo diz respeito a um conteúdo gravado em formato de áudio e disponibilizado para a audiência por meio de download e streaming. “No início, o podcast era bastante focado em um público masculino e consumidor ávido por tecnologia”, conta Caio Corraini, fundador da produtora Maremoto. Muito disso se dava pelo fato de que a mídia não era tão fácil de acessar. Seu consumo exigia, por exemplo, uma boa noção sobre Feed RSS, conhecimento pouquíssimo difundido na época. DESCUBRA AS VANTAGENS DESSA MÍDIA E COMO ELA PODE SER USADA PARA EMPREENDER E POTENCIALIZAR MARCAS MARCELLA BLASS Podcast como ferramenta de negócio

RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=