Locaweb Edição 131
42 // inovação // revista locaweb @revistalocaweb Fotos: Divulgação inova ção STARTUPS NACIONAIS E ESTRANGEIRAS COM IDEIAS DISRUPTIVAS Criada em 2015, na Argentina, a startup Agrofy foi o primeiro marketplace da América Latina voltado ao agronegócio. Atualmente, o ecossistema de soluções digitais já está presente em mais sete países: Brasil, Colômbia, Chile, Bolívia, Peru, Uruguai e Paraguai. Um dos objetivos centrais da Agrofy é facilitar a vida dos produtores rurais. Ao navegar pelo marketplace, os empresários do campo encontram cerca de 140 mil opções de produtos e serviços de mais de seis mil marcas. É possível comprar máquinas agrícolas, veículos, insumos, acessórios e imóveis, além de contratar seguros de diversos tipos. Em 2023, a startup decidiu ir além do comércio online e lançou o Agrofy News. Trata-se de um portal de notícias sob o comando do jornalista Daniel Duarte. Seu foco é cobrir as novidades do universo do agronegócio, oferecendo informações que ajudem produtores e empresários a tomar as melhores decisões para seus negócios. No fim de 2022, a empresa foi contemplada com um aporte de US$ 30 milhões para aprimorar a plataforma e expandir as atividades no Brasil. Até hoje, a Agrofy já atraiu cerca de US$ 66 milhões em investimentos. Agrotech argentina ECOSSISTEMA DE SOLUÇÕES DIGITAIS CONQUISTOU A AMÉRICA LATINA
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=