Locaweb Edição 131
34 // reportagem / o bê-á-bá das entregas // revista locaweb @revistalocaweb A pós o cliente finalizar uma compra online, iniciam-se os trâmites de logística. Trata-se de um processo que busca realizar o envio do produto com o melhor custo e de maneira rápida e segura. Vale destacar que essa dinâmica tem se posicionado como uma das mais determinantes no e-commerce, pois, para 49% dos brasileiros, o prazo de entrega fala mais alto – superando, inclusive, o preço (33%). Os dados são de uma pesquisa do Capterra, ferramenta de comparação de softwares para empresas. Essa demanda pela entrega, porém, é um fenômeno recente, que se tornou uma necessidade no mercado com a chegada da Amazon. Em 1994, a empresa de Jeff Bezos elevou a conveniência de comprar online a níveis nunca vistos. Depois de experimentar o frete gratuito oferecido aos clientes Prime, por exemplo, muitos compradores passaram a exigir o mesmo de outros varejistas online. DO FECHAMENTO DA COMPRA AO TRANSPORTE: COMO AS PMES DEVEM PLANEJAR SUA LOGÍSTICA PARA TRANSFORMAR VISITAS EM CLIENTES RECORRENTES BIANCA BELLUCCI O bê-á-bá das entregas
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=