Locaweb Edição 131

// revista locaweb @revistalocaweb 24 // capa / WooCommerce “O WooCommerce é usado por diversos profissionais como um meio simples, rápido e barato de desenvolver lojas virtuais”, conta Diogenes Oliveira, programador e designer de interface. Segundo ele, hoje, o plugin é a alternativa mais acessível de OWooCommerce é uma das ferramentas mais customizáveis do mercado, com toneladas de recursos para o empreendedor criar sua loja virtual '' Eduardo Priuli , especialista emWordPress e SEO implementação desse tipo de projeto, quando comparado com outras soluções concorrentes. A Statista, plataforma especializada em dados de mercado e consumidores, projeta que, até julho de 2023, o WooCommerce terá mais de 38% de participação de mercado. O número vai colocá-lo em primeiro lugar dentre as principais plataformas e tecnologias de software de comércio eletrônico em todo o mundo. Fellipe Soares, especialista em WordPress, aponta que o fato de ser gratuito e de ter uma comunidade forte e ativa no Brasil corrobora com o status promissor do plugin. "O país é uma das potências mundiais quando falamos em ascensão do e-commerce nos últimos anos. São quase 1 milhão de lojas virtuais no Brasil, cenário que teve seu auge com o período pandêmico de 2020”, diz Isabella Lyrio, analista de marketing de produtos na Locaweb. O volume, no entanto, não faz com que empreender em território nacional deixe de ser desafiador. Mas é nesse cenário que o WooCommerce prova sua serventia ao mercado, já que oferece uma versão grátis bastante complexa – na qual não cobra taxas por transação ou número de visitas e produtos. Acessível e democrático “A missão do WooCommerce é justamente democratizar o comércio eletrônico e colocar as empresas no controle de sua operação”, explica Marcio Hanashiro, gerente de marketing na Locaweb. “Com a plataforma principal gratuita, já é possível vender qualquer coisa de qualquer lugar e com todas as integrações necessárias.”

RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=