Locaweb Edição 129

42 // inovação // revista locaweb @revistalocaweb inova ção STARTUPS NACIONAIS E ESTRANGEIRAS COM IDEIAS DISRUPTIVAS Em 2011, os irmãos Victor e Arthur Lazarte enxergaram uma oportunidade no mercado e decidiram desenvolver jogos para celular. Foi desse olhar que surgiu a Top Free Games, empresa brasileira que viria a se chamar Wildlife – e a se consolidar como uma das maiores companhias ligadas ao ramo. O game Racing Penguin, no qual a missão era ajudar um pinguim a fugir de um urso, foi o primeiro grande êxito da marca. Contudo, foi só em 2012, com o lançamento do título Bike Race, que a startup ganhou notoriedade no mercado. O jogo se tornou um sucesso absoluto e fez com que a companhia atingisse a marca de 100 milhões de jogadores em apenas um ano. Mais à frente, em 2019, após lançar dezenas de outros games e registrar bilhões de downloads, a Wildlife atraiu atenção de investidores. Entre eles, o fundo de capital de risco Benchmark Capital, que apostou US$ 60 milhões na startup brasileira. O aporte ajudou a alavancar a marca, que passou a ser avaliada emmais de US$ 1 bilhão e se posicionou como unicórnio. Desenvolvedora de jogos ESPECIALISTA EM GAMES MOBILE, BRASILEIRA WILDLIFE SE TORNOU UNICÓRNIO

RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=