Locaweb Edição 128

41 // reportagem / o poder do sazonal // revista locaweb Após o encerramento da campanha, não se esqueça de mensurar os resultados. Afinal, por meio dessa análise será possível apurar se o investimento foi válido, se a data escolhida foi interessante para o público e o que pode ser aprimorado. Essa observação também trará insights de como se comportar em outros períodos de sazonalidade que funcionem para a sua empresa. É válido destacar que os resultados podem surpreendê-lo e até mesmo mostrar que determinado produto lançado como sazonal merece ser adotado de forma definitiva. De acordo com Rebeca, da Calçados Bibi, isso costuma acontecer com certa frequência na companhia. “Dentre os exemplos, posso citar um nicho que criamos para o verão, com produtos como chinelo e slide. Essa categoria ficou permanente em coleção, sendo vendida mesmo durante o inverno. Para tomarmos essa decisão, analisamos a ótima aceitação do mercado e entendemos que seria uma linha que continuaria fazendo sucesso, independentemente da sazonalidade”, comenta a gerente de estilo. Isso significa que embora os produtos e serviços sazonais sejam um nicho de mercado, eles podem render frutos duradouros – basta saber analisar e aproveitar. “Trabalhar esse tipo de estratégia permite que o negócio cresça e alcance boa consistência de vendas, tornando-se mais estável e alcançando bons resultados de longo prazo”, garante Giovanni. Para a Copa do Mundo do Catar, a Calçados Bibi apresentou ao mercado um tênis cuja sola tem as cores da bandeira do Brasil e uma sandália com estampa de bola de futebol Rebeca, da Calçados Bibi, conta que, a cada início de coleção, a marca estuda as principais datas do varejo nas quais tenha possibilidade de lançar produtos

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