Locaweb Edição 128

34 // reportagem / o poder do sazonal // revista locaweb @revistalocaweb E m um mercado cada vez mais acirrado, apostar em estratégias de marketing inteligentes pode ser o diferencial capaz de colocar uma empresa à frente da concorrência. Uma dinâmica bastante cumpridora nesse sentido é trabalhar de maneira tática nas datas sazonais, por exemplo – períodos do ano nos quais determinados produtos e serviços têm maior relevância para o consumidor. “A depender da categoria ou do ramo de atividade da empresa, os itens sazonais podem representar oportunidades para gerar receitas incrementais ou mesmo fidelizar e aumentar o nível de satisfação e engajamento dos clientes”, conta Fernando Moulin, partner da consultoria- boutique de business performance Sponsorb. Isso significa que trabalhar com marketing sazonal é uma boa chance de manter as vendas aquecidas durante todo o ano. Essa estratégia também tem tudo para ser ainda mais relevante para as pequenas e médias empresas (PMEs), uma vez que o grande mercado pode não ter tanta disponibilidade para trabalhar as diferentes datas com o objetivo de surpreender o consumidor. TRABALHAR COM PRODUTOS OU SERVIÇOS TEMPORÁRIOS PODE AJUDAR PMES A MANTER VENDAS AQUECIDAS DURANTE TODO O ANO BIANCA BELLUCCI O poder do sazonal

RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=