Locaweb Edição 128

// revista locaweb 29 // capa / profissão streamer lembra que elas estão sempre mudando o esquema de monetização. “Por isso, procure também fazer seu mídia kit e manter relacionamentos saudáveis com as marcas. Dessa forma, pode conseguir alguns trabalhos por fora, como os famosos publis”, recomenda. Ainda de acordo com ele, os streamers menores têm sido cada vez mais notados pelas empresas. “Muita gente pequena já consegue fechar parcerias bem bacanas por ter um conteúdo de qualidade e uma comunidade engajada”, garante. "Porém, tome cuidado com as propostas furadas; valorize seu trabalho e esforço.” Profissionalize agora “No começo, ninguém sabia o que ou como fazer, simplesmente fazia”, lembra Caju. Hoje, por sua vez, já existe um tipo de "fórmula básica'' de como deve-se agir no processo de construção dessa imagem mais profissional. “Entre uma série de outras atitudes, fazer uma hud personalizada para a transmissão, implementar alertas sonoros e usar os recursos da lojinha da Twitch já são bem normais na maioria das streams.” Mas antes de se preocupar com esses detalhes, há um ponto que não pode ser negligenciado: o comprometimento. Sendo assim, uma das primeiras atitudes a se tomar é criar uma rotina de produção e transmissão. Isso será importante para que o público saiba os dias e horários em que o canal estará ao vivo. boa parte do público que consome o trabalho dos streamers. Ele explica que esse é um espectador que busca relações mais humanas e sentimento de pertencimento. Sendo assim, a soma da imersão das transmissões ao vivo com o conteúdo direcionado nas redes sociais permite criar interações muito mais próximas, que, por consequência, favorecem o desenvolvimento de uma forte conexão. Guigo é um dos profissionais que já tem seguido essa tendência à risca. Seu foco agora é encontrar maneiras de aproximar e consolidar sua comunidade nas redes sociais por meio da criação de novos quadros e projetos dentro das lives. “O mais legal das transmissões ao vivo é a possibilidade de permitir que quem te vê também participe ativamente. Isso ajuda muito a aproximar ainda mais as pessoas e faz com que o público deixe de ser um mero espectador e se torne parte do time”, conta. Vale reforçar que não ficar preso às plataformas de transmissão também é importante do ponto de vista financeiro. Drammok

RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=