Locaweb Edição 128

// revista locaweb @revistalocaweb 28 // capa / profissão streamer “O criador de conteúdo tem que estar onde as pessoas estão, sendo capaz de se adaptar à comunicação típica de cada rede social de interesse”, diz Guigo. Segundo ele, muitos streamers se preocupam demais em produzir a live e se esquecem de dar atenção para os canais que vão atrair as pessoas para a stream. As redes sociais são importantes para criar e consolidar uma comunidade que vai te apoiar e permitir que você viva do que está produzindo. “YouTube, Instagram e TikTok são alguns exemplos das mídias nas quais é possível criar um conteúdo diferente, mas relacionado com as lives. Essa é uma das formas mais eficazes de fazer com que os outros conheçam o seu trabalho”, conta Drammok. Para quem não sabe por onde começar, ele recomenda postar trechos das próprias transmissões, como gameplay, dicas e momentos engraçados, que transmitam o seu estilo e a sua essência. Para Felipe, da W7N, as redes sociais devem fazer parte da estratégia dos influenciadores digitais. “E quando falo ‘rede social’, de forma geral, me refiro ao fato de que elas são cíclicas. Há cinco anos, o Facebook estava em evidência, depois veio o Instagram, e, agora, temos o TikTok trazendo uma nova linha de conteúdo relevante para a construção de imagem na internet”, diz. Ainda de acordo com o especialista, esse movimento vai ao encontro de uma tendência muito forte dentro da Geração Z – que compõe Geralmente, quem entra nesse meio começa sozinho. Então, é fundamental ter um cronograma para conseguir se organizar e dar conta de tudo '' Diego Duarte , mais conhecido como Drammok

RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=