Locaweb Edição 128
// revista locaweb @revistalocaweb 24 // capa / profissão streamer No entanto, o perfil publicitário dessa atividade se mostra cada vez mais diversificado. Em uma breve navegada na Twitch – maior plataforma de streaming de vídeos ao vivo do mundo –, é possível encontrar todo tipo de conteúdo, com centenas e milhares de espectadores fiéis. Os chamados “bookstans”, por exemplo, têm conquistado muito espaço com transmissões focadas em divulgação literária e leituras coletivas. Já na seção de criatividade, conteúdos com foco em arte, culinária, programação, viagem, estilo de vida e vários outros temas também estão bombando. “O consumo de lives e streaming está em alta. Aproveitar essa tendência pode ser uma ótima oportunidade para acelerar o crescimento dos criadores de conteúdo. O formato é mais espontâneo do que o de vídeos editados e permite ainda interação em tempo real com o público, aproximando-o ainda mais”, diz Julia Rodrigues, analista de marketing na Locaweb. Somando isso à versatilidade do modelo, ele tem se mostrado uma boa porta de entrada para a geração de receita com a produção de conteúdo na internet. Porém, isso não significa que a prática seja tão simples como a teoria, muito pelo contrário. Se o objetivo é viver dessa profissão, há uma longa jornada pela frente. Não é à toa que 2022 foi marcado por um grande processo de profissionalização dos pequenos e médios streamers. De acordo com Profissionalizar-se vai reforçar o valor do streamer, gerando credibilidade, divulgação e maior procura por parte de empresas, patrocinadores e fãs '' Julia Rodrigues , analista de marketing e produto na Locaweb
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