Locaweb Edição 127

37 // capa / 50 startups que brilharamem2022 // revista locaweb SkillCore Lançada em 2020, a SkillCore chegou ao mercado com a proposta de fomentar um ecossistema no qual streamers, criadores de conteúdo, influenciadores e organizações de eSports pudessem desenvolver um ambiente digital exclusivo para os fãs. Para isso, oferece a possibilidade de criar moeda própria, planos de assinatura, recompensas e missões, entre outros recursos de engajamento. O serviço oferecido no modelo de Gamification as a Service (GaaS) permite transformar processos tradicionais de fidelização em dinâmicas mais amigáveis e divertidas, de acordo com o público- alvo. Atualmente, além do segmento de games, a startup já conta com clientes em outros mercados, como os de franquias e de logística. “Para 2023, a proposta é ampliar nossa presença nos mercados de HRtech, e-commerce e infoprodutos. A expansão internacional também está no radar, especialmente após o aporte de 100 mil euros do fundo espanhol Think Bigger Capital, recebido em janeiro deste ano”, conta Thiago Nascimento, fundador da SkillCore. We Do Logos A We Do Logos é ummarketplace de serviços de design gráfico muito popular no Brasil. E mesmo com a credibilidade que construiu ao longo dos anos, o negócio enfrentou os desafios econômicos de 2022. "Quem não se mexeu e aproveitou a mudança nos hábitos de consumo dos brasileiros ficou pelo caminho. Todos nós tivemos que nos reinventar", destaca Gislayne Araripe, CEO da We Do Logos. Entretanto, a virada do ano traz consigo perspectivas mais favoráveis para os empreendedores. A grande aposta é que a retomada da economia potencialize a abertura de novas empresas e favoreça os investimentos naquelas que já existem. "Como consequência disso, o volume de contratações de websites, logotipos e gestão de redes sociais também deve crescer, potencializando ainda mais os negócios da We Do Logos", diz Gislayne. Trakto A primeira plataforma de design gráfico online da América Latina facilita a vida de empreendedores e agências na criação de apresentações, contratos, e-books, panfletos, posts em redes sociais e uma série de outras composições. Sua proposta levou o negócio a ser selecionado para participar da edição 2022 do Black Founders Fund, do Google for Startups, e do programa de aceleração Scale-Up 2022.1, da Endeavor. Internamente, este ano marcou também o lançamento do projeto Trakto Educação, uma plataforma de design com foco no mercado educacional. Outra novidade foi a Bella, uma assistente virtual desenvolvida com o modelo de linguagemGPT-3 e que visa facilitar a produção de conteúdo para mídias sociais. “Um bom branding é essencial para qualquer empresa prosperar no mundo digital. Por isso, é preciso se questionar sobre o que sua marca representa e, a partir daí, construir essa imagem, seja com cores, seja com ilustrações, fotografias ou símbolos. Cada pequeno detalhe vai fundamentar a ‘alma’ do seu negócio”, explica Paulo Tenorio, fundador e CEO da Trakto.

RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=