Locaweb Edição 127
34 // capa / 50 startups que brilharamem2022 // revista locaweb @revistalocaweb 180º Seguros Em fevereiro, a 180° Seguros recebeu um aporte de R$ 177 milhões, liderado pelo 8VC, com participação de Dragoneer, Monashees, Atlantico, Quartz e Norte. O investimento foi considerado um dos maiores volumes de série A já recebido por uma insurtech na América Latina. “Usamos o recurso para incrementar todos os times, aumentando o quadro de funcionários em 82%. O investimento também foi importante para atender às demandas dos nossos novos parceiros comerciais, que praticamente dobraram entre 2021 e 2022. Além disso, criamos oito novos produtos, entre eles, o Seguro Residencial, o Seguro de Vida e o Seguro Prestamista”, revela Mauro Levi D’Ancona, cofundador e CEO da 180° Seguros. Fundada em 2020, a startup desenvolve produtos que atendem às necessidades dos clientes de seus parceiros de distribuição. Isso é feito de maneira totalmente digital, trabalhando desde a fase de descoberta de uma demanda de proteção até o desenho final do produto. A 180° Seguros também é responsável por realizar oferta completa, faturamento, atendimento ao consumidor e outras etapas da experiência. INTERNET E SERVIÇOS InspireIP Em 2022, gigantes de mercado investiram US$ 6 bilhões em blockchain, segundo pesquisa da Blockdata. Isso mostra como a tecnologia que autentifica arquivos digitais não copiáveis ganha cada vez mais espaço. Em terras nacionais, uma das empresas que despontam no setor é a InspireIP. A startup oferece o serviço de registro de direitos autorais via blockchain, provê soluções customizadas de criação, registro e comercialização de NFTs, e articula ações voltadas ao B2B no metaverso. “Para 2023, pretendemos explorar ainda mais o blockchain. Esperamos também encontrar ummercado muito mais sóbrio quando o assunto é NFTs. Até o momento, as pessoas ainda enxergam essa inovação como apenas mais um colecionável digital, mas existe uma série de vantagens tecnológicas a seu respeito que estão sendo pouquíssimo exploradas. Entre nossos próximos passos, por exemplo, está o investimento emNFTs especificamente para propriedade intelectual”, conta Caroline Nunes, fundadora e CEO da InspireIP. JOTA A JOTA é uma empresa de jornalismo e tecnologia cujo objetivo principal é tornar mais previsíveis as instituições públicas brasileiras. "E considerando que elas são as mais complexas do mundo, não se trata de uma tarefa fácil", conta Marc Sangarné, cofundador e co-CEO. Entretanto, o faturamento anual da startup cresceu em 60% em 2022. "A audiência do site decolou 500%. Até agora, mais de 10 mil decisões judiciais foram fundamentadas em nosso conteúdo. O serviço de inteligência JOTA PRO também ganhou força, alcançando 670 empresas como clientes e 7 mil usuários. Hoje, mais da metade dos ativos financeiros do país é administrada por instituições do mercado que assinam a nossa plataforma", destaca. Para 2023, a JOTA busca se consolidar como a principal referência no setor de previsibilidade institucional.
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=