Locaweb Edição 127

33 // capa / 50 startups que brilharamem2022 // revista locaweb Shopper A Shopper foi fundada com o objetivo de automatizar o processo de compras mensais de supermercado no Brasil, atuando como um sistema de reabastecimento de itens de consumo doméstico. Para isso, a plataforma online vende os mais variados produtos e faz entregas a domicílio, em data e hora programadas pelo cliente. O diferencial aqui é que a startup não tem lojas físicas ou estoque próprio. Dessa maneira, trabalhando com a compra de produtos diretamente dos fornecedores, extingue não apenas os custos com rotatividade, mas também o desperdício de alimentos e outros itens perecíveis. Depois de uma rodada série C de R$ 170 milhões, seis meses após um aporte série B de R$ 120 milhões, a startup ingressou em 2022 pronta para crescer ainda mais. E os esforços de expansão deram resultado. A meta era chegar a 120 cidades paulistas até o fim do ano, mas, entre janeiro e agosto, a Shopper ampliou sua rede de cobertura para 123 municípios. Sallve A Sallve é uma marca de cosméticos nativa digital. Em 2019, a empresa nasceu com um único produto e, hoje, já conta commais de 20 itens de beleza e cuidados pessoais no portfólio. Seu objetivo é democratizar o acesso aos dermocosméticos de qualidade, com preço justo e foco no desenvolvimento de fórmulas inovadoras. “Muitas marcas escutam, mas não agem. Um dos grandes diferenciais da Sallve é escutar o consumidor de maneira ativa e afirmativa. O segredo é ouvir, aprender e melhorar. Esse é um dos grandes mantras da nossa cultura”, disse Marcia Netto, cofundadora da marca, em entrevista à Revista Locaweb em junho de 2022. “Trabalhamos para monitorar as redes sociais e os canais de atendimento, fazemos pesquisas de Net Promoter Score (NPS) e temos um excelente canal de escuta. Esses fatores nos ajudam a medir quantitativamente a experiência do consumidor”, completou. Em 2022, a startup inaugurou sua primeira loja física, localizada no bairro de Pinheiros, em São Paulo (SP). O ano também foi marcado pelo lançamento de roupas sem gênero, em parceria com a marca Hering. Além disso, a Sallve entrou para a lista das 21 empresas consideradas Emerging Giants ("gigantes emergentes", em português) pela rede de sociedades independentes KPMG do Brasil. A seleção reúne companhias com potencial de crescimento acelerado e que se destacam de forma ampla, indo muito além de seus setores, mercados e locais de atuação.

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