Locaweb Edição 127

32 // capa / 50 startups que brilharamem2022 // revista locaweb @revistalocaweb MadeiraMadeira Unicórnio desde 2021 – após um aporte de U$ 190 milhões, liderado por SoftBank e Dynamo –, a MadeiraMadeira é a maior loja online especializada em produtos para casa do Brasil, commais de sete milhões de clientes atendidos. Funcionando em ummodelo híbrido entre e-commerce, marketplace e lojas físicas, este ano a startup focou ampliar seu ecossistema de soluções de serviços e produtos para se tornar uma "one-stop shop para casa". "Com isso emmente, em janeiro inauguramos o primeiro Centro Tecnológico de Móveis da América Latina, em parceria com a Fiep e o SENAI. Em abril, adquirimos a IguanaFix, uma plataforma on-demand de serviços para casa, com foco emmontagem de móveis. Já em agosto, fizemos a aquisição da varejista online de móveis infantis CasaTema para impulsionar a estratégia de private label e ampliar o portfólio de produtos", conta Carlos Eduardo Baron, CFO da MadeiraMadeira. Para 2023, o projeto é continuar expandindo. A ideia é fazê-lo por meio do dropshipping, isto é, sem estoque. Segundo Carlos Eduardo, esse modelo faz com que a empresa seja mais eficiente, tenha uma gama maior de produtos e ofertas, e maiores vantagens competitivas, além de uma operação mais eficiente e menos custosa. "Queremos ampliar o posicionamento de 'one-stop shop para casa', nos tornando a porta de entrada para absolutamente tudo de que o cliente precisar, desde construir até reformar e decorar", conta. E-COMMERCE Petlove Desde a fundação, em 1999, a Petlove segue o modelo de e-commerce e amplia sua atuação para o universo de multisserviços. O ano de 2022 foi bastante movimentado para o grupo – não é à toa que a projeção de faturamento anual é de cerca de R$ 1,2 bilhão. Emmarço, a companhia anunciou a compra da Nofaro, empresa de planos de saúde para animais, e se tornou a líder do segmento – com mais de 90 mil pets e por volta de 2 mil parceiros credenciados. Na sequência, um reposicionamento de marca completou a integração das empresas adquiridas pela gigante nos últimos anos. A pet tech também abriu suas três primeiras lojas físicas e seus dois quiosques, todos em São Paulo. Além dos lançamentos, o mês de setembro marcou a entrada da Globo Ventures, unidade de investimentos do Grupo Globo, como acionista do negócio – unindo-se a nomes como SoftBank, L Catterton, Monashees, Porto Seguro e Riverwood Capital. O novo aporte levou a marca à sua estreia na televisão, com a apresentação de uma peça publicitária em horário nobre na TV Globo. Foto: Rafael Renzo

RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=