Locaweb Edição 127
30 // capa / 50 startups que brilharamem2022 // revista locaweb @revistalocaweb Ebanx Criada em 2012, o Ebanx nasceu para oferecer soluções de pagamento que conectam consumidores latino-americanos a empresas globais. Ao longo dos anos, a startup decolou e, em 2018, tornou-se líder em pagamentos internacionais no Brasil. “Nossa missão é prover acesso e conectar consumidores e merchants globais através de soluções locais de pagamento, permitindo que ambos façam negócios. Sempre tivemos o olhar focado em como ajudar a impulsionar a economia digital por meio de tecnologia e pagamentos”, diz Andre Allain, vice-presidente de growth do Ebanx. “Seguimos focados nessa missão, evoluindo no nosso portfólio de soluções e trabalhando para entregar valor para merchants e clientes”, completa. Recentemente, a startup levou a operação para o continente africano, começando pelos países África do Sul, Quênia e Nigéria. A região é ummercado muito promissor para o comércio digital, já que tem alta taxa de penetração de celulares e uma população jovem que vem se digitalizando rapidamente. O Ebanx quer seguir expandindo a natureza global do negócio e de suas soluções, crescendo em alcance das operações e criando novos produtos para as verticais em aceleração. O objetivo central nisso tudo é conectar players globais a mercados emergentes por meio de tecnologia de pagamentos, fornecendo esse tipo de acesso a milhões de consumidores. FINTECHS Yours Bank O Yours Bank é um banco digital que foca o público menor de 18 anos de idade. Sua proposta é oferecer controle e segurança aos pais e maior autonomia financeira para os jovens. Este ano, além de obter aporte do Banco do Brasil, o negócio venceu o South Summit 2022, recebeu os prêmios Melhor Startup no programa Ebulição, do Instituto Caldeira, e Melhor Startup no StartOut Chile, e foi finalista do Meet the Drapers. "Hoje, continuamos crescendo 20% ao mês em número de usuários ativos, com um Custo de Aquisição de Cliente (CAC) cada vez mais baixo", conta Felipe Diesel, fundador do Yours Bank. "Com isso, seguimos trabalhando para melhorar nosso core bancário e criar sinergias de crescimento. Para 2023, o plano é deixar o produto ainda melhor, focando usabilidade e engajamento, e chegar aos 300 mil usuários ativos." "Somos um banco digital para crianças e adolescentes. Muito mais do que dar acesso às features bancárias, nosso principal diferencial é trabalhar a inteligência financeira ao longo do processo", finaliza. Merama Unicórnio desde 2021, a Merama nasceu com o propósito de se tornar o maior grupo de marcas online presentes emmarketplaces da América Latina. "Em 2022, continuamos crescendo, acertando nossos pilares de negócio e contratando as melhores pessoas para o time", diz o fundador Renato Andrade. "E mesmo que o e-commerce não tenha expandido tanto quanto era esperado, conseguimos aumentar entre quatro e oito vezes o mercado das categorias em que atuamos." Para 2023, o plano é continuar focada em elevar a receita e o lucro dessas marcas, trabalhando em campanhas, lançamentos e fortalecimento de negócios. "Em paralelo, também temos capital para investir em novas empresas, de categorias complementares ao nosso portfólio atual", destaca Guilherme Nosralla, outro dos fundadores da Merama. Foto: Rafael Dabul
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=