Locaweb Edição 127

28 // capa / 50 startups que brilharamem2022 // revista locaweb @revistalocaweb Alice A healthtech Alice, que oferece desde prestação de cuidados primários até seguro-saúde completo, colecionou conquistas importantes ao longo de 2022. O número de usuários da startup, por exemplo, atingiu a marca de 10 mil clientes – um crescimento de 66% em comparação com dezembro de 2021. Os pontos altos do ano também envolvem o lançamento de uma operação B2B e a conquista de um lugar entre as 15 LinkedIn Top Startups de 2022. Além disso, a empresa atingiu a marca de 700 colaboradores. “Estamos alcançando a nossa missão de tornar o mundo mais saudável, entregando resultados reais para nossos membros. Com o acompanhamento da Alice, 79% deles tiverammelhora na qualidade de vida, 68%, nos sintomas de ansiedade, e 67%, nos sintomas depressivos”, conta Matheus Moraes, cofundador e chief business officer da Alice. De acordo com o porta-voz, a expectativa é seguir crescendo e entregando mais saúde para o maior número de pessoas. “O objetivo para o próximo ano é continuar desenvolvendo o produto. Com a ajuda da tecnologia, estamos deixando o atendimento ao membro cada vez mais personalizado, graças à capacidade de avaliar e mensurar os objetivos e as necessidades de cada um deles. Somos uma empresa tech, e esse comportamento é fundamental para completar nossa missão”, destaca. SAÚDE E ALIMENTAÇÃO Liv Up Especializada em refeições congeladas, a Liv Up foi criada em 2016 com o objetivo de oferecer praticidade e uma opção de alimentação mais saudável para os brasileiros. A startup trabalha com uma técnica de ultracongelamento que permite conservar alimentos orgânicos e manter seus nutrientes. De quebra, o processo também facilita a vida dos clientes, já que é possível descongelar as porções em poucos minutos e consumi-las logo em seguida. Não demorou para o modelo de negócios da startup se tornar um sucesso e os produtos caírem no gosto do público, conquistando consumidores em diversas regiões do país. Vale destacar que, inicialmente, os alimentos da Liv Up eram vendidos exclusivamente por meio do site oficial ou do aplicativo da marca e entregues pela própria companhia. Nos últimos anos, contudo, a empresa vem investindo fortemente em omnicanalidade. Em agosto de 2022, por exemplo, a foodtech passou a comercializar seus produtos na rede de supermercados St. Marche. O ano também foi marcado pelo lançamento de novas receitas congeladas, como a linha de empanadas saudáveis, e por um aporte financeiro de US$ 5 milhões, realizado pela Minerva Foods. Em comunicado oficial, a investidora afirmou que pretende usar seu conhecimento a respeito da cadeia de carne bovina para auxiliar a operação da startup brasileira, além de aproveitar a base de parceiros para impulsionar a expansão dos canais comerciais.

RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=