Locaweb Edição 127

// revista locaweb Pipefy O Pipefy é uma ferramenta de gestão que atua em duas frentes dentro das empresas. A primeira é a padronização da maneira como as equipes trabalham; já a segunda é a exibição da produtividade de cada área e de seus membros. O grande diferencial do negócio, no entanto, é que ele nasceu com a ideia de ser global desde o primeiro dia. Uma proposta ambiciosa, para não dizer desafiadora, pois os investidores ainda eram céticos a respeito do potencial das startups brasileiras. Por conta disso, chegaram a aconselhar o fundador, Alessio Alionço, a se mudar para os Estados Unidos e não revelar sua nacionalidade. O empreendedor não aceitou o conselho e, logo, viu o Pipefy prosperar de maneira exponencial. Hoje, o sistema de gestão de processos é vendido para mais de 4 mil empresas, localizadas em 200 países. Além disso, conta com escritórios em Curitiba, no Paraná, e no Vale do Silício, nos Estados Unidos. Este ano, a empresa também levou quatro categorias no Comparably Awards, premiação que reconhece marcas que implementammudanças culturais positivas e inovadoras no mundo. Unico Com 15 anos de história, a Unico é dona de um ecossistema de soluções baseado em identidade digital. Especialista em simplificar processos burocráticos e garantir segurança para os dados tratados, a startup recebeu um aporte de R$ 625 milhões em agosto, alcançando o status de unicórnio. “Como a companhia que inaugurou o segmento de identidade digital no país, queremos ser a big tech número um do Brasil. Nossa missão é desburocratizar a relação entre empresas e pessoas. Isso será feito por meio de soluções que têm a privacidade no centro da estratégia, dentro do conceito de privacy by design, que prioriza a proteção de dados desde a concepção dos produtos até seu uso, dando às pessoas o controle real de suas informações”, comenta Diego Martins, CEO da Unico. Para alcançar esse objetivo, a startup vem apostando em trazer talentos de tecnologia para a equipe. Ao encontrar pessoas com uma base excepcional e que querem transformar a sociedade, a companhia amplia suas possibilidades de inovar. “Atuamos em ummercado com um enorme potencial a nível mundial. Produtos e serviços baseados em identidade digital podem ter um crescimento de 50% a 91% entre 2022 e 2026, representando ummercado global potencial que vai de US$ 133 bilhões a US$ 533 bilhões, de acordo com a consultoria Liminal”, ressalta Martins. “Vamos seguir investindo em oferecer produtos robustos e inovadores, que nos coloquem sempre um passo à frente do mercado quando o assunto for segurança e proteção de privacidade. Com isso, poderemos continuar a perseguir nossa missão de construir um amplo ecossistema de identidade digital que simplifique a vida das pessoas”, completa. Foto: Reinaldo Canato

RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=