Locaweb Edição 127
22 // capa / 50 startups que brilharamem2022 // revista locaweb @revistalocaweb Minds Digital Criada com o objetivo de diminuir fraudes em operações e transações financeiras, a Minds Digital trabalha com autenticação por voz. Na prática, cerca de 70 fatores diferentes identificam o indivíduo, indo desde características mais comuns, como entonação e timbre, até pontos mais técnicos, a exemplo da frequência de onda emitida por cada pessoa. “Nosso foco em 2022 foi lançar novos produtos para possibilitar um ecossistema omnichannel completo e seguro, no qual os clientes conseguissem, via telefone, aplicativo ou WhatsApp, executar a autenticação por biometria de voz em apenas quatro segundos, sem a necessidade de enviar documentos, fotos ou dados sensíveis, e com uma fricção zero”, comenta Marcelo Peixoto, CEO da Minds Digital. Com isso, ao longo do ano, a empresa evitou cerca de R$ 5 milhões em perdas para seus clientes. Para atingir esse objetivo – e fomentar suas áreas comercial e de marketing, a startup contou com um investimento de R$ 1,5 milhão, coletado em uma rodada seed com participação do BR Angels, e mais um aporte de R$ 500 mil, recebido da Cedro Capital e intermediado pela Laqus. Moises Nascida para contribuir para o espaço e o potencial criativo das pessoas, a Moises se posiciona como “o app do músico”. Com a ferramenta de Inteligência Artificial (IA) da startup, esses profissionais podem isolar ou remover partes de uma música, como vocais e guitarra, reconhecer acordes, transcrever letras e detectar batidas. Inspirado em uma necessidade pessoal do baterista brasileiro Geraldo Ramos, cofundador e CEO do negócio, o aplicativo já é usado por mais de 20 milhões de pessoas em todo o mundo. Registrada em 33 idiomas, recentemente a ferramenta alcançou o primeiro lugar na App Store, loja de aplicativos da Apple, nos Estados Unidos. Diante de seu potencial e sua popularidade, em agosto, a Moises também recebeu um aporte de U$ 8,65 milhões, liderado pela Monashees e pelo Kickstart Fund. A rodada de investimento vai possibilitar a pesquisa de novos algoritmos e viabilizar a expansão de parcerias B2B – já que grandes players do setor musical já têm testado o app. Pix Force A indústria que queira se manter viva em um universo cada vez mais digitalizado precisa recorrer a processos inteligentes e automatizados, isto é, commenos intervenção humana. Essa é a visão de futuro que norteia a atuação da Pix Force. A indtech gaúcha desenvolve soluções para interpretação automática de imagens e vídeos, aplicando inteligência artificial à visão computacional, e transformando o conteúdo obtido por câmeras, drones e satélites em informações e dados. Seus algoritmos podem processar qualquer tipo de imagem, como infravermelho, hiperespectral, radar ou lidar. A tecnologia já conquistou grandes nomes nacionais, como Petrobras, Bauducco, Vale, Ambev e Porto Seguro. De acordo comDaniel Moura, sócio-fundador e CEO da Pix Force, o próximo passo da startup é levar as soluções para fora do Brasil. TECNOLOGIA Foto: Phillip Zelante
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=