Locaweb Edição 127
15 // radar // revista locaweb e otimizar ações. Por isso, diante do volume de dados, é importante contar com ferramentas que te auxiliem nesse processo. Busque recursos de automação de marketing e gerenciadores de campanha: eles vão facilitar a visualização das informações e te ajudar a dar conta do recado – esclarecendo qual é o melhor caminho para sua estratégia e os pontos que precisem ser melhorados ou revistos. Alguns deles também convertem dados em relatórios informativos personalizados. Para além das informações, das métricas e dos testes, a metodologia deve ser uma cultura dentro da empresa. Por isso, o sucesso da estratégia depende de o líder e o time responsável terem uma mentalidade focada em crescimento. Isso vai ser fundamental para, mais do que obter resultados, aprender com eles e continuar a desenvolver o negócio de maneira constante e consistente. Quando você está utilizando o Growth Marketing pela primeira vez, é importante começar aos poucos. Escolha o objetivo mais importante para o seu negócio e, a partir daí, trabalhe poucas metas e ações de uma vez. Treine a equipe para responder rapidamente aos resultados. Com o tempo, o aprendizado desse processo será fundamental para aumentar o sucesso de suas estratégias futuras. No final, o passo a passo fará a diferença! Conjunto de fatores para o sucesso Para que a metodologia atinja seu objetivo, é necessário colocar em prática uma combinação de fatores. Dentre eles, podemos destacar o envolvimento dos clientes com a empresa, bem como a geração da fidelização para transformá-los em promotores da marca. Com a implementação dessa metodologia, é possível ajustar os gaps, problemas ou falhas que costumam comprometer o avanço e a saúde da empresa. Na prática, quem implementa o Marketing de Crescimento trabalha criando testes e analisando hipóteses o tempo todo. Para iniciar a jornada no Growth Marketing é preciso que você estabeleça um objetivo. Definir um alvo é essencial dentro desta metodologia. Vale também entender e estudar seu público, tanto interno quanto externo. Já fazer a análise e a mensuração de dados é outro ponto-chave do Growth Marketing. É a partir deles que você vai ter insights de como criar
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