Locaweb Edição 127

14 // radar // revista locaweb @revistalocaweb O Growth Marketing (ou Marketing de Crescimento) é uma metodologia interdisciplinar que abrange não apenas marketing, mas também outras áreas do negócio, como vendas, produtos, operações e atendimento ao cliente. Para dominá-la, é preciso ter compreensão técnica, administrativa e de gestão em torno do conceito, direcionando o crescimento de determinadas áreas da empresa – em especial aquelas relacionadas às estratégias de marketing digital. Nos últimos anos, a metodologia tem se apresentado como uma solução poderosa para fazer pequenos e médios negócios de diferentes segmentos crescerem com rapidez e rentabilidade. Isso porque, quando bem aplicada, favorece a economia de recursos e o aumento de ganhos em médio e longo prazos. A partir daí, à medida que são desenvolvidas ações mais eficientes, com maior capacidade de atenção, conversão, retenção e A importância do Growth Marketing para sua PME POR RAQUEL DALASTTI, HEAD DE PRODUTOS NA LOCAWEB fidelização de clientes, naturalmente há uma queda no investimento e um crescimento no retorno. Podemos dizer que o Growth Marketing está ganhando cada vez mais espaço entre os e-commerces, por exemplo, enquanto a adoção dessa estratégia pode ser iniciada com diferentes ferramentas, como SEO, mídias pagas, remarketing dinâmico e gatilhos mentais para conversão. A principal ideia aqui é aplicar testes e experimentações visando crescimento e feedbacks ágeis. Raquel Dalastti é head de produtos na Locaweb

RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=