Locaweb Edição 126
// revista locaweb 37 // reportagem / projeções para 2023 de negócio de forma automática, sem precisar de qualquer intermediário. “As PMEs podem ganhar muito com esses novos modelos, pois eles tornarão a publicação de anúncios muito mais acessível e focada para esse nicho”, afirma Luciana Rossi Cotrim, coordenadora da pós- graduação em Comunicação e Estratégias Digitais nas organizações do Senac EAD. quebrado toda uma indústria, não existe mais uma empresa que consiga navegar sem riscos ou mudanças, que tenha o futuro garantido”, destaca Jaqueline Weigel, CEO da W Futurismo, um dos nomes da disciplina de Futurismo, Foresight e Futures Studies no Brasil. Bom para você Independentemente dos motivos que levaram a Netflix a adotar o novo plano, o espaço para propaganda é uma boa notícia para as PMEs, que têm mais uma oportunidade de anunciar dentro de mídias com foco em entretenimento. “Provavelmente, veremos uma estratégia de marketing muito parecida com o que já presenciamos no YouTube. A Netflix deve fatiar o público em segmentos, de acordo com os conteúdos que a pessoa consome, e o empreendedor conseguirá fazer um direcionamento mais preciso do seu anúncio dentro do streaming”, supõe Renato Melo, professor da Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação de Santos (ESAMC Santos). O especialista, no entanto, não recomenda apostar na novidade agora. “A estratégia ainda carece de testes. Vale a pena esperar um tempo de rodagem para analisar se, de fato, será um bom investimento. Lembre-se de que pode ser que muitas pessoas se sintam incomodadas no começo, já que não estavam acostumadas com esse modelo”, alerta. Enquanto o meio não se consolida, uma alternativa para quem quer anunciar dentro de mídias de entretenimento é apostar em plataformas de publicidade como a GloboSIM, do Grupo Globo. Trata-se de um modelo digital que permite aos pequenos e médios anunciantes escolher as inserções publicitárias e fazer segmentações de região, público-alvo e tipo Apesar de o modelo de negócio da Netflix ter quebrado uma indústria, não existem mais empresas que tenham o futuro garantido '' Jaqueline Weigel , CEO da W Futurismo
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=