Locaweb Edição 126
26 // capa / vendas de fimde ano // revista locaweb @revistalocaweb “Para completar, quando falamos de um negócio digital que pode e quer faturar bem, nada de usar redes sociais ou e-mails gratuitos para atendimento”, diz o especialista. “A comunicação profissional, com domínio próprio – você@suaempresa – é fundamental para trazer mais credibilidade e fidelização com os clientes.” Engajar e fidelizar Seguindo na lista de afazeres, o empreendedor deve ter em mente que a experiência da marca com o consumidor se constrói muito antes do momento da compra. Por isso, estabelecer certa periodicidade no envio de materiais sobre a empresa, o produto ou o serviço será determinante para conquistar e fidelizar antigos e novos clientes. “Então, para aproveitar o aumento de demanda gerado pelo período de Black Friday e festas de final de ano, é necessário estabelecer bom relacionamento com o público com bastante antecedência”, explica Giovanni Luz, analista de marketing de produtos da Locaweb. Assim, ele vai conhecer a sua marca – ou se lembrar dela – e ficará mais confiante em consumi-la. A grande (e óbvia) sacada aqui é que o empreendedor que planeja e trabalha com antecedência sai na frente. “A estratégia muito usada de ‘acumular leads’ por um tempo antes de divulgar uma oferta é muito válida na Black Friday”, conta Rodrigo. A dica é trabalhar essa base de contatos logo no começo de novembro, Além das estratégias de e-mail, Rodrigo, do GS2 Marketing Digital, garante que a presença nos mais diversos canais é importante para se destacar emmeio a tantas ofertas Para Giovanni, da Locaweb, o e-mail marketing ainda é uma das melhores vitrines para apresentar promoções e vantagens para o cliente durante as datas sazonais
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