Locaweb Edição 126

24 // capa / vendas de fimde ano // revista locaweb @revistalocaweb De acordo com Rodrigo, fundador do GS2 Marketing Digital, a precificação malfeita pode fazer com que a empresa quebre. Simples assim. “É preciso calcular bem as margens para oferecer descontos interessantes enquanto se mantém a saudabilidade do negócio”, explica. "E isso tudo vai depender da maturidade e do fluxo de cada empresa. Afinal, algumas têm a possibilidade de zerar sua margem para atrair novos clientes, já outras não podem trabalhar sem margem nenhuma.” Por isso, a dica para os novos negócios é começar aos poucos. “Já aqueles que tenham alguma experiência em eventos passados devem avaliar seus relatórios. Levantar custo por lead e custo por venda é fundamental para pensar no investimento necessário para 2022 e calcular as margens deste ano”, aponta o fundador do GS2 Marketing Digital. No ar Apesar de as redes sociais assumirem papel importante dentro das estratégias de qualquer negócio digital, ter um site ou uma loja virtual é ponto-chave para abandonar o amadorismo. “Ter o próprio domínio vai trazer credibilidade e força para a imagem institucional da sua empresa, e, consequentemente, ela vai se tornar mais competitiva em datas sazonais”, explica Dennis Lima, especialista de produtos na Locaweb. Ele também destaca que, com o mundo cada vez mais digital, construir que passaram a oferecer não apenas melhor atendimento e variedade de produtos e serviços, mas também uma experiência de consumo mais profissional, segura e estável. Esses pontos, por sua vez, estão diretamente relacionados à hospedagem de site, que atua como a principal responsável por garantir uma navegação fluida e agradável para o cliente. E quando o assunto é esse tipo de serviço, há uma série de boas práticas que podem favorecer as vendas nas datas sazonais e de alto fluxo. uma boa presença online é fundamental para propagar sua marca 24 horas por dia, captando clientes e gerando receita. Diante disso, de nada adianta conseguir oferecer grandes descontos, mas não ser capaz de suportar o volume de acessos ao site. Como os números nesta reportagem mostram, ano após ano o faturamento com o comércio digital brasileiro vem batendo recordes. De acordo com Dennis, muito disso se deve à digitalização de novos negócios e à profissionalização destes, Segundo Dennis, da Locaweb, ter um site próprio vai trazer credibilidade e força para a imagem institucional da sua empresa

RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=