Locaweb Edição 126

20 // capa / vendas de fimde ano // revista locaweb @revistalocaweb E mpresas de todos portes e segmentos já veem na Black Friday uma oportunidade de vender muito e queimar estoques – além de ser um excelente aquecimento para o Natal. Afinal, a data é esperada com ansiedade pelo consumidor, que estará muito mais disposto a fechar negócios. Esse ponto é comprovado por levantamentos como o da NielsenIQ Ebit, que mostra que, em 2021, o e-commerce nacional gerou 8,2 milhões de pedidos e obteve faturamento de R$ 5,83 bilhões durante os quatro dias de evento. Os números mostram um aumento de 1,7% em relação ao mesmo período de 2020. Se forem consideradas apenas a virada de quinta-feira e a sexta-feira de descontos propriamente dita, o faturamento foi de R$ 4,2 bilhões – 5% a mais que no ano anterior. Já o valor do ticket médio nesses dois dias foi de R$ 753, cerca de 16% acima do praticado em 2020. ESPECIALISTAS EXPLICAM POR QUE BLACK FRIDAY E NATAL SÃO EVENTOS TÃO IMPORTANTES PARA O COMÉRCIO ELETRÔNICO E COMO AS PMES DEVEM SE PREPARAR PARA TIRAR O MELHOR PROVEITO DESSAS DATAS MARCELLA BLASS Vendas de fim de ano

RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=