Locaweb Edição 125
// revista locaweb 45 // top 5 / ferramentas de growth hacking Typeform Boa opção para quem busca humanizar a realização de pesquisas de opinião e avaliação de produtos, o serviço oferece recursos de design para tornar esse processo mais interativo e divertido. Com ele, é possível criar formulários e quizzes que naturalmente estimulem o preenchimento, fazendo com que esse tipo de contato pareça mais uma conversa e menos um interrogatório. O Typeform também pode ser integrado a outras ferramentas de growth hacking. // Link: http://lwgo.to/1ol Hello Bar Este plugin para sites WordPress funciona por meio de pop-ups nos formatos de barra superior, sliders e modals. Com a instalação em questão de um clique, ele vai facilitar e estimular que os visitantes informem seu e-mail, criando um ponto de relacionamento com a empresa. Totalmente personalizável (do ponto de vista tanto de design quanto de objetivos), pode ajudar os pequenos e médios negócios a aumentar a geração e a conversão de leads. // Link: http://lwgo.to/1op Crazy Egg A proposta da ferramenta é facilitar a visualização do movimento dos usuários em um site. Por meio dela, o empreendedor consegue analisar o nível de engajamento dos visitantes com as páginas e os pontos que precisam ser melhorados. O panorama é baseado em informações específicas, como em quais links as pessoas estão clicando e em qual momento elas fecham o site. Esses relatórios ficam disponíveis no formato de heatmaps, scrollmaps e clickmaps. // Link: http://lwgo.to/1on Google Data Studio A ferramenta do Google permite criar painéis interativos e relatórios para tornar a coleta de dados mais visual no momento de tomar decisões. Todas as informações relevantes podem ser agrupadas em um só lugar, facilitando a exploração e a comparação – contando uma história por meio delas, de forma prática e intuitiva. Para quem está começando, a plataforma oferece um documento tutorial e outros modelos específicos. // Link: http://lwgo.to/1oo
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