Locaweb Edição 125

// revista locaweb 39 // reportagem / hábitos de consumo AÇÕES QUE AS EMPRESAS PODEM ADOTAR PARA MELHORAR A EXPERIÊNCIA DE COMPRA ONLINE Reduzir o preço do frete Cupons de desconto para compras futuras Diminuir o tempo de entrega Melhorar a navegação em smartphones Desconto em pagamentos por Pix ou WhatsApp Pay Melhorar fotos e descrições dos produtos Diminuir as etapas para concluir a compra Diminuir as informações pessoais exigidas Não exigir cadastro no site para concluir a compra Outras 69% 32% 38% 52% 30% 38% 50% 29% 37% 1% Os outros dois momentos de contato ocorrem durante a compra e no pós-venda. Aqui, a regra para oferecer uma boa experiência é não apenas diminuir ao mínimo os atritos da jornada, mas também estar pronto para agir quando algo não sai como o esperado. Lembre-se: na hora de indicar uma empresa, os consumidores avaliam não somente o produto, o frete e o tempo de entrega, mas também o contexto como um todo. É importante frisar ainda que, emmédia, duas a cada três pessoas desistem de comprar por conta de uma experiência ruim. Por isso, se sua empresa não quiser perder espaço para a concorrência, atentar-se a esse ponto e colocar o consumidor no centro da estratégia de negócio é o caminho mais seguro para conseguir um lugar de destaque no mercado. OPINIÃO DO CONSUMIDOR A RESPEITO DA EXPERIÊNCIA OFERECIDA PELAS EMPRESAS 86% 74% 59% “ Dou preferência para comprar de marcas que me ofereçam uma boa experiência '' “ Prefiro escolher uma marca que me ofereça uma boa experiência, mesmo que eu precise gastar mais '' “ Acho que, no geral, as empresas estão preocupadas em oferecer uma boa experiência ''

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