Locaweb Edição 125
@revistalocaweb 38 // reportagem / hábitos de consumo Experiência de compra O QUE AS EMPRESAS PODEM FAZER PARA OFERECER UMA JORNADA DE CONSUMO MAIS AGRADÁVEL E POSITIVA PARA OS CLIENTES U m dos erros mais comuns que as empresas cometem quando começam a pensar na experiência do cliente é dar atenção para o tema apenas durante a fase de atendimento. Isso se deve ao fato de que o conceito está relacionado a três importantes momentos de contato com o consumidor, e cada um deles tem seu peso na jornada de compra. Normalmente, o processo se inicia quando ele busca comentários, histórico de reputação, indicações e avaliações feitas por quem já é cliente da sua marca. E as opiniões dessa pessoa podem ser determinantes para que o usuário siga interessado em converter com sua marca. CANAIS UTILIZADOS PARA PESQUISAR PRODUTOS NO PRÉ-VENDA Google e outros buscadores Reclame Aqui Comentários na página do produto Indicação de amigos e familiares YouTube Comparadores de preço online Lojas físicas Instagram Blog e sites especializados Facebook Marketplaces TikTok Twitter LinkedIn 57% 30% 45% 21% 51% 28% 38% 17% 49% 25% 38% 7% 6% 5%
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