Locaweb Edição 125
// revista locaweb @revistalocaweb 36 // reportagem / hábitos de consumo C ada vez mais as empresas brasileiras se encontram em uma grande corrida para descobrir o que o cliente espera e procura. Isso se dá pelo fato de que a chamada Customer Experience (CX – ou experiência do consumidor, em português) tem se tornado um aspecto fundamental e determinante para o sucesso de qualquer negócio. Como o principal desafio é conhecer e entender o tópico a fundo, pelo terceiro ano consecutivo, a Octadesk e o Opinion Box se juntaram para produzir a mais completa pesquisa sobre experiência do cliente no Brasil. Batizada de "CX Trends 2022", a análise reúne uma série de dados para que as empresas, em especial as PMEs, possam tomar decisões e planejar estratégias baseadas na opinião de quemmais importa: o consumidor. Em janeiro deste ano, as companhias entrevistaram 2.109 consumidores acima de 16 anos, pertencentes a todas as classes sociais, por todo o Brasil. Nas conversas, eles expuseram quais fatores mais impactam positiva e negativamente a jornada de compra, como avaliam a experiência com as empresas, o que acreditam que poderia melhorar, e muito mais. Os principais insights estão destacados nas próximas páginas. ESTUDO APONTA PRINCIPAIS HÁBITOS DO CONSUMIDOR QUE PODEM APRIMORAR AS ESTRATÉGIAS DE NEGÓCIO DAS PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS BIANCA BELLUCCI O comportamento do brasileiro VEJA MAIS Aponte a câmera do seu smartphone para o QR Code e tenha acesso à versão completa do CX Trends 2022
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