Locaweb Edição 124

32 // reportagem / atendimento via chatbot // revista locaweb @revistalocaweb A tualmente, não é incomum acessar a página inicial de um site e, no rodapé, ser impactado por uma janela de conversa. Geralmente, trata-se de um atendente com avatar e nome humanos que se prontifica a esclarecer as dúvidas do visitante. O que nem todo mundo sabe é que, na verdade, esse funcionário não passa de um robô – ou melhor, de um chatbot. “Essa é uma tecnologia voltada para otimização do atendimento digital. Em outras palavras, a ferramenta é capaz de conduzir conversas com os usuários e promover suporte rápido e objetivo, por meio da combinação de uma série de regras ou de inteligência artificial”, explica Rogério Guimarães, especialista em segurança cibernética e CEO da Covenant, braço de tecnologia do Grupo Crowe Macro. ENTENDA COMO PEQUENAS E MÉDIAS EMPRESAS PODEM USAR A TECNOLOGIA PARA AGILIZAR E PERSONALIZAR O SUPORTE DIGITAL BIANCA BELLUCCI Atendimento via chatbot

RkJQdWJsaXNoZXIy Mzk0Njg=